Brasília, DF – A Associação Artística MAPATI tem o prazer de anunciar a próxima edição do Rolê Veggie, um evento dedicado à celebração e promoção da culinária e cultura vegana, que ocorrerá no domingo, dia 3 de março de 2024, no Espaço Cultural MAPATI, situado na 707 Norte. Mantendo a tradição desde 2014, o Rolê Veggie se destaca como um marco na agenda cultural de Brasília, unindo amantes da culinária vegana e todos aqueles interessados em um estilo de vida mais sustentável e consciente.

Esta edição, realizada através de um termo de fomento pela Associação Artística MAPATI com apoio do Ministério da Cultura do Brasil (MinC), promete ser uma das mais empolgantes até agora. O evento contará com uma feira repleta de alimentos, artesanato e objetos variados que não possuem nenhuma origem animal, reafirmando o compromisso do Rolê Veggie com a sustentabilidade e o respeito a todas as formas de vida.

Além da feira, o evento deste ano tem a honra de receber quatro renomados profissionais entre chefes de cozinha e especialistas em nutrição, que realizarão aulas-show gratuitas. Essas atividades educativas e interativas são uma excelente oportunidade para o público aprender mais sobre a culinária vegana e como incorporá-la em seu cotidiano. Os participantes previamente inscritos nas aulas também receberão certificados de participação, agregando ainda mais valor à experiência do Rolê Veggie.

Os especialistas convidados para esta edição são:

Fernando Jardim (RS): Fernando Jardim, um especialista em culinária sustentável e inovadora, guiará os participantes através das diversas formas de preparo da jaca, desde a seleção e limpeza da fruta até técnicas de cozimento que realçam seu sabor e versatilidade. Aprenda a transformar a jaca em pratos surpreendentes como “carne” desfiada vegana, bolinhos, e até sobremesas.

Petra Marron (PA): Petra é chef de cozinha e padeira motivada pelo veganismo. É a idealizadora da Padaria Verderosa, a primeira padaria vegana do estado do Pará e, provavelmente, de toda a região norte do Brasil. Há 15 anos, optou por não consumir mais produtos de origem animal. Desde então, a comida vegetal tornou-se protagonista em sua vida. Em seu perfil pessoal na internet, compartilha receitas e mostra a vivência do veganismo na Amazônia. Na Padaria Verderosa, oferece alimentos veganos saborosos, feitos com carinho, e também compartilha comentários informativos e de qualidade sobre o veganismo nas redes sociais da padaria.

Ray Preta (DF):
Ray Preta é empreendedora, cozinheira vegana, mulher negra cis, lésbica e idealizadora da iniciativa Cantinho de Caburé – Cozinha Vegana, situado na cidade do Guará 2 Brasília DF. Iniciou na gastronomia no ano de 2007 com o curso Programa de Panifeiro (panificação e confeitaria) realizado pelo SENAI. Entre os anos de 2008 a 2018 Ray Preta trabalhou como assistente de confeitaria e salgadeira em diversas empresas de Brasília, dentre elas a Pão Dourado Padaria e Casa dos Salgados. A iniciativa Cantinho de Caburé nasce no início de 2020 em meio à pandemia da COVID-19, com o objetivo de gerar renda extra e promover o veganismo e o resgate da alimentação ancestral Afrobrasileira. A iniciativa vem se consolidando cada vez mais, com a realização de eventos de pequeno porte e oferecendo uma gastronomia inclusiva, fomentando economia criativa e fortalecendo o trabalho de outras mulheres negras e pessoas LGBTQIAPN+.

Suh Monteiro (GO/DF): SuH é professora de culinária saudável, vegetariana e vegana há 8 anos. Também professora de culinária Ayurvédica há 6 anos como também Terapeuta Ayurveda – atuando principalmente com orientação alimentar seguindo os princípios desta medicina e coach de saúde – conhecimento que uso nos atendimentos individuais para auxiliar meus pacientes a mudar hábitos, mentalidade e comportamentos relacionados à alimentação e estilo de vida. Nos seus cursos de culinária, além de transformar comida saudável e saborosa, sempre promove os princípios da medicina Ayurveda. Um conhecimento milenar que tem como foco atuar na saúde física, mental e espiritual.

Link para inscrições para as aulas-shows:
https://linktr.ee/roleveggie

Para garantir que o evento seja uma experiência completa, as DJs Rafa Ferrugem, Loly Alves e D-Day se revezarão nos sets, criando uma atmosfera vibrante e acolhedora para todos os presentes. Com a previsão de um dia ensolarado e céu azul, o Rolê Veggie é o plano perfeito para um domingo agradável e cheio de descobertas.

Serviço:
Rolê Veggie – Edição de 3 de Março de 2024
Local: Espaço Cultural MAPATI – Shcgn 707, bloco k, casa 05 – Asa Norte – Brasília/DF
Data: 3 de março de 2024
Horário: a partir das 10h
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

Mais informações:
(61) 9 8136 3035 / roleveggie@gmail.com

Siga:
https://instagram.com/aamaosc
https://www.instagram.com/roleveggie

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *